São Paulo, domingo, 10 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só duas empresas contrataram

MARCELO MOREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Na região do ABCD (Grande São Paulo), onde se concentra grande parte da indústria metalúrgica, a redução da jornada de trabalho deu resultados em apenas duas empresas, ambas do Grupo Eluma, de Santo André (SP).
A redução de 44 para 42 horas semanais foi implantada em dezembro. As duas empresas, que fabricam chapas de aço e tubos para refrigeração, aumentaram a produção e contrataram 80 pessoas.
"A Eluma precisou de mão-de-obra adicional", explica José Aílton Alves, da sede regional de Santo André do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD.
O gerente de RH (recursos humanos) da Eluma, Cláudio Scorsato, diz que até agora o esquema de redução de jornada é um sucesso.
Já a Molins, de Mauá, que faz equipamentos para a indústria de cigarros, deverá implantar a redução da jornada de 44 para 42 horas e 30 minutos em julho. É a primeira empresa do setor de máquinas a adotar a medida no Brasil.

Texto Anterior: Redução ou não de salários divide trabalhadores do ABCD
Próximo Texto: "É interessante para evitar alta rotatividade", diz especialista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.