São Paulo, domingo, 10 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz interpretou três papéis no cinema

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois da minissérie "Memorial de Maria Moura" (1994), seu último trabalho na TV, a atriz Glória Pires viveu três personagens no cinema. Uma imigrante italiana de poucas palavras, uma mestiça que se apaixona por um cavaleiro português e uma mulher separada que ganha a vida jogando tarô.
A imigrante italiana é Pierina, um dos personagens centrais do filme "O Quatrilho", do diretor Fábio Barreto. A atriz contracena com Patrícia Pillar, Alexandre Paternost e Bruno Campos.
O filme conta a história de dois casais que dividem o mesmo teto e acabam trocando de parceiros. A ação se desenrola no sul do país no início do século.
Em "O Guarani", de Norma Bengell, Glória vive a mestiça Isabel. O filme, baseado no romance de José de Alencar, tem estréia prevista em maio.
Trata-se de uma história de amor ambientada no século 17. "Por ser mestiça. Isabel não se identifica com nenhum grupo. Ela se apaixona por um cavaleiro português (vivido por Marco Ricca) e só no final descobre que o seu amor é correspondido", conta Glória.
O filme de Norma Bengell conta ainda com os atores Herson Capri, José de Abreu, Imara Reis, Cláudio Mamberti, Márcio Garcia, Tonico Pereira e Tatiana Issa.
Em "O Pequeno Dicionário Amoroso", que ainda não tem previsão de estréia nos cinemas, Glória faz uma participação especial. O filme é dirigido por Sandra Werneck e traz Andréa Beltrão, Daniel Dantas, José Wilker e Tony Ramos no elenco.
"Faço o papel da ex-mulher de Daniel. Entre outras coisas, ela joga tarô para ganhar a vida. É um personagem muito engraçado, leve e diferente de tudo o que já fiz", afirma a atriz.
Glória conta que cada personagem ganhou tratamento especial. "Gosto de pesquisar sobre a época em que se passa a história e os assuntos envolvidos", afirma.
No caso da Pierina, ela teve que fazer um curso intensivo de italiano. "Não tinha o menor conhecimento sobre a língua. Nunca passou pela minha cabeça que um dia eu fosse fazer um personagem italiano."
(EG)

Texto Anterior: "Não me imagino em Hollywood"
Próximo Texto: Dublê desafia perigo na Rede Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.