São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pefelistas resistem a repetir aliança com PSDB em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O PFL paulista está descontente com o tratamento dado pelo PSDB ao partido no governo estadual e deve optar pelo lançamento de candidatos próprios no Estado nas eleições municipais.
Anteontem, durante convenção estadual, o partido ensaiou um afastamento do governo Mário Covas (PSDB). O pefelista Antônio Cabrera dizia ser "muito grande o grau de insatisfação".
Embora fizesse questão de ressaltar que não se tratava de "opinião pessoal, mas a de companheiros do partido", Cabrera, que é secretário de Agricultura de Covas, apontava os motivos da insatisfação.
"O PSDB não considera o PFL como um partido aliado", disse Cabrera. Segundo ele, o orçamento das secretarias ocupadas pelo PFL tem sido reduzido por Covas.
Covas se encarregou de abortar o início de rebeldia do PFL. Elogiou todos os pefelistas, em especial o presidente nacional do partido, Jorge Bornhausen, a quem chamou de "homem de elevada conduta moral e compostura".
Três pefelistas se apresentaram como pré-candidatos em São Paulo: João Leite Neto, candidato derrotado ao Senado, o deputado estadual Afanásio Jazadji e o deputado federal Régis de Oliveira.
Cabrera foi reconduzido à presidência estadual do partido.
PMDB O diretório paulistano do PMDB marcou para 31 de março o primeiro turno da prévia que escolherá seu candidato à prefeitura.
Os deputados federais José Pinotti, Alberto Goldman e Carlos Apolinário, a deputada estadual Rosemary Correia e o ex-deputado estadual João Leiva são os pré-candidatos. Haverá segundo turno, caso o vencedor do primeiro não obtenha maioria absoluta.

Texto Anterior: Mercadante quer apoio aberto de Lula
Próximo Texto: Verba da União vai para parlamentares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.