São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PFL e Força Sindical terão setor trabalhista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PFL e a Força Sindical decidiram se aliar para discutir questões como emprego, educação e a reforma da Previdência. O partido vai criar um departamento trabalhista, que será entregue a um representante da Força.
O presidente do PFL, Jorge Bornhausen, disse que este sindicalista terá de ser filiado ao partido.
"Esta aproximação significa um fortalecimento de ambas as partes. Vamos trabalhar juntos em temas que interessam aos dois", disse Bornhausen.
Segundo ele, "já há uma identidade forte entre PFL e Força Sindical, que é a preocupação com o binômio educação-emprego".
A aliança entre o partido e a central sindical foi decidida em reunião realizada em São Paulo, no último sábado, entre dirigentes do partido e da entidade.
O ministro Reinhold Sthephanes (Previdência), filiado ao PFL, participou do encontro, além do deputado José Jorge (PE), vice-presidente do partido, e dos senadores Guilherme Palmeira (AL) e José Agripino (PI).
A Força Sindical não vai atuar como um braço trabalhista do PFL, segundo Bornhausen. "Não haverá engajamento político e nem característica partidária. A mesma aproximação que a Força terá com o PFL poderá ter com outros partidos", afirmou.
Mas ficou acertado entre os dois aliados que o novo diretor do departamento terá lugar assegurado nas reuniões da executiva nacional do PFL. Seu nome será escolhido na próxima quarta-feira.
Bornhausen já havia tentando uma aproximação antes, com o presidente da Força, Luiz Antônio de Medeiros. Mas Medeiros preferiu filiar-se ao ex-PP (hoje PPB).

Texto Anterior: Banqueiro prevê dia nervoso hoje
Próximo Texto: Petrobrás pode ceder dutos a múltis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.