São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Não há disputa, diz Covas

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas e o prefeito Paulo Maluf negam que haja disputa na administração da cidade de São Paulo.
Para Covas, "não existe disputa nenhuma". O governador disse que o fato de o Estado ser dirigido por um partido e a cidade por outro não impede que os governos trabalhem juntos.
Por intermédio de sua assessoria, Maluf afirmou que a reportagem "é uma grande barriga jornalística". No jargão jornalístico, barriga significa erro de informação.
Covas disse que a prefeitura estuda a possibilidade de aumentar sua participação no capital do Metrô, fato que demonstraria o espírito de colaboração entre ele e Maluf.
Na visão de Covas, a briga entre PSDB e PPB para fazer o novo prefeito da capital não vai dificultar o relacionamento entre as duas esferas de governo.
No PSDB, articula-se a candidatura do ministro Sérgio Motta (Comunicações). O apoio de Maluf está praticamente descartado. O PPB deve lançar candidato. "Disputa vai existir. Mas isso não vai interferir nas medidas de natureza administrativa", afirmou Covas.
O governador disse que não poderia deixar de sancionar uma lei de um deputado pelo fato de a prefeitura ter um decreto sobre o mesmo tema, referindo-se à polêmica do fumo.
Sobre a troca de acusações no caso das enchentes, Covas disse: "Não tem uma enchente municipal e outra estadual. Resolver o problema envolve toda a região metropolitana".

Texto Anterior: Covas e Maluf trombam ao dirigir SP
Próximo Texto: Área da Saúde repete conflitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.