São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cliente reclama de discriminação racial

DA REDAÇÃO

Lucas Moreira dos Santos diz que sofreu discriminação racial em uma das lojas McDonald's. Ele conta que esteve na loja da Juscelino Kubitschek com amigos para visitar uma colega que trabalha lá.
Ficaram uns 20 minutos na fila tentando achar a amiga, quando foram abordados por um policial, que mandou que eles se retirassem e os revistou com a arma em mãos.
O visitante entrou novamente no McDonald's para entender o que havia acontecido e pediu para falar com o gerente. Lucas diz que a gerência justificou a situação afirmando que a região estava sofrendo muitos assaltos e que um dos clientes alertou os funcionários que haviam suspeitos na loja.
"Só nos tornamos suspeitos e fomos tratados daquela forma por sermos negros", diz ele.
Resposta
José Rubens de Macedo Filho, franqueado McDonald's, diz que o acontecido foi uma iniciativa exclusiva do policial de plantão na região que, "por acaso", entrou na loja justo naquele momento.
Ele diz que o McDonald's não faz qualquer tipo de discriminação e que este posicionamento é rigorosamente cumprido na relação de atendimento dos clientes e também no quadro de funcionários.

Texto Anterior: CEF faz hoje o primeiro sorteio da Mega Sena
Próximo Texto: Usuário faz crítica a gravação de loterias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.