São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Índice

Usuário faz crítica a gravação de loterias

DA REDAÇÃO

Marcílio Paulo Rodrigues é usuário do serviço de informação de extrações das loterias que é fornecido pelo telefone 200-1231, para saber, por meio de uma gravação, os números sorteados das loterias paulista e federal, supersena e quina. O usuário paga por impulso.
Segundo Rodrigues, alguns serviços que eram prestados por este prefixo foram desativados ou substituídos pelo disque 900, que é mais caro e cobrado por minuto.
O usuário diz que é comum o atraso de até três dias na atualização das informações das gravações.
Além disso, Rodrigues conta que na gravação é feita propaganda do número 900-0400 que fornece as mesmas informações, só que com mais rapidez, a R$ 1,17 o minuto.
Resposta
Carlos Roberto Inaba, da Telesp, diz que o valor e conteúdo das gravações do prefixo 200 é de responsabilidade do fornecedor. Ele diz que a fiscalização de abusos só é feita quando a Telesp recebe denúncias. A APC do Brasil, responsável pela gravação, diz que está operando novas máquinas e as gravações são atualizadas uma hora após a extração oficial. Diz também que será suspendida a divulgação do 900-0400 pela gravação.

Texto Anterior: Cliente reclama de discriminação racial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.