São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
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Kaiser terá novo presidente neste ano

ALESSANDRA BLANCO
DA REVISTA DA FOLHA

Depois de atingir o primeiro lugar em vendas em São Paulo, segundo maior mercado da América Latina, e em Curitiba (PR), a Cervejaria Kaiser agora prepara-se para mudar de direção.
Seu vice-presidente executivo, Antonio Carlos Ribeiro da Silva, considerado o maior responsável pelas conquistas, deve assumir a presidência da empresa até o final deste ano.
Silva entrou na empresa em 1992, mudou a estratégia de marketing e optou pela segmentação: lançou a Kaiser Bock, a Kaiser Gold e a Summer Draft. O resultado parece ter sido positivo.
No último bimestre dezembro/janeiro, a Kaiser abocanhou 28,6% das vendas na Grande São Paulo, e ficou na frente das tradicionais Brahma e Antarctica.
No mesmo período, a Brahma ficou com 28,1% das vendas e a Antarctica, com 25,2%. Os dados são do Instituto Nielsen, especializado em pesquisas de mercado.
O executivo, que sempre trabalhou na área de marketing, já tinha sido responsável por dois importantes lançamentos na Johnsons & Johnsons: as fraldas descartáveis e o bronzeador Sundown.
Silva também participou da criação da campanha dos bonequinhos azuis, que marcam os comerciais dos cotonetes.
Agora, pretende alcançar as lideranças do consumo de cerveja em Belo Horizonte (MG) e no Rio.
Espera também novos bons resultados em São Paulo, já que a última pesquisa da Nielsen, referente a dezembro e janeiro, não levava em conta as vendas da cerveja Summer Draft.
A cerveja, embalada em garrafa transparente, foi lançada no final de dezembro passado como um produto próprio para ser consumido no verão.
Para este ano, a Kaiser estuda colocar no mercado mais dois produtos e investir na promoção de shows e eventos.

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