São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol contra garante vitória da Portuguesa

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FT

A Portuguesa derrotou a Ferroviária por 1 a 0, ontem, no Canindé, e manteve a vice-liderança isolada do Campeonato Paulista.
O time tem agora 25 pontos, contra 28 do líder Palmeiras.
Os dois primeiros colocados do turno garantem vaga nas semifinais.
Apesar da vitória, a oitava no Paulista, a Portuguesa fez ontem a sua pior apresentação nesta competição.
Tanto que só conseguiu bater o adversário, o último colocado do campeonato, com um gol contra de Adriano, aos 37min do primeiro tempo.
A Ferroviária, que jogou sem cinco titulares, procurou apenas se defender durante toda a partida, sem tentar subir ao ataque.
Os laterais da Portuguesa, ponto forte do time de Valdir Espinosa, não foram bem, o que reduziu o poder ofensivo da equipe.
Ayupe, que já fez três gols no Paulista, esteve irreconhecível, e Zé Roberto, gripado, teve que ser substituído.
Dependendo da criatividade dos meias Caio e Zinho, a Portuguesa parou diante de um adversário que marcava com empenho desde a saída de bola.
O trabalho de marcação da Ferroviária era facilitado pela pouca movimentação do ataque da Portuguesa.
Tiba, artilheiro do time com seis gols, não buscava o jogo.
Nildo só foi notado ao dividir a bola com Adriano, no lance que originou o único gol da partida.
A jogada começou com cruzamento de Tiba, pela direita. Adriano se antecipou a Nildo, desviando, de cabeça, a bola do goleiro Tião.
Foi o segundo gol contra da Ferroviária no campeonato.
No segundo tempo, como a Portuguesa atuava mal, o técnico Wilson Carrasco, da Ferroviária, arriscou posicionar seu time um pouco mais à frente.
Substituiu Otávio Augusto por Fernando e tirou um meia (Luís Carlos), colocando um atacante (Evandro), que fazia sua estréia na equipe.
A Portuguesa também apresentou duas novidades para a segunda etapa: o lateral-esquerdo Adriano (que veio da equipe de juniores) e o atacante Inha (recém-contratado junto ao CRB de Alagoas).
Mas eles pouco produziram em um gramado em péssimas condições.
O técnico Espinosa reclamou da pouca movimentação dos atacantes da equipe. Ele lamentou também não poder contar com o atacante Flávio na reserva.
O jogador está contundido e só deve voltar na próxima partida.
A Portuguesa enfrenta agora uma semana de clássicos. A equipe pega o Corinthians, sexta-feira, e o São Paulo, domingo.
O jogo contra o Corinthians estava programado inicialmente para a quarta-feira, mas teve de ser adiado para sexta devido ao compromisso corintiano contra o Botafogo, pela Taça Libertadores.

Portuguesa 1
Clemer; Ayupe, Jorginho, Augusto e Zé Roberto (Adriano); Capitão, Roque, Caio e Zinho; Tiba (Tico) e Nildo (Inha) Técnico : Valdir Espinosa
\
Ferroviária 0
Tião; Jorge Luís, Vladimir, Adriano e Rogério Seves (Celso); Ricardo Dias, Volnei, Gilmar e Luís Carlos (Evandro); Otávio Augusto (Fernando) e Juari Técnico : Wilson Carrasco

Local: estádio do Canindé; Juiz: Marcos Fábio Spironelli; Renda: R$ 32.415,00; Público: 3.302 pagantes; Gol: Adriano (contra), aos 37min do primeiro tempo

*Colaborou a FT

Texto Anterior: Botafogo empata na abertura do Estadual; Atlético de Madrid é derrotado em casa; Porto segue liderando no futebol português; Bayern de Munique vai para a vice-liderança
Próximo Texto: Mogi Mirim vence e mantém chance
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.