São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muricy atribui goleada a erro do árbitro

MAÉRCIO SANTAMARINA
ENVIADO ESPECIAL A RIBEIRÃO PRETO

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, afirmou após a partida de ontem que o pênalti -segundo ele, inexistente- que levou ao terceiro gol do Corinthians foi responsável pela goleada sofrida pelo time em Ribeirão Preto.
"Não podemos negar que o Corinthians jogou melhor. Mas o terceiro gol que sofremos por meio daquele pênalti matou o nosso time emocionalmente. Não foi pênalti. Naquele momento tínhamos condições de buscar o empate."
Ele lembrou que em sua estréia como técnico efetivo do São Paulo, na última quinta-feira, contra o União São João, o time conseguiu chegar ao empate após terminar o primeiro tempo perdendo de 2 a 0, como ocorreu ontem.
"Minha equipe jogou bem no primeiro tempo, mas perdeu muitos gols. Depois que tomamos o pênalti, o São Paulo parou de vez e o Corinthians tomou conta do jogo."
Ele afirmou que o São Paulo tinha muita dificuldade para penetrar no ataque e, quando entrava na área, não concluía bem.
"Acho que a nossa dificuldade foi essa. Perdemos muitos gols e o Corinthians acertava todas as tentativas", disse.
Apesar da goleada histórica, Muricy Ramalho afirmou que pretende esfriar a cabeça para buscar a recuperação.
Segundo ele, o Campeonato Paulista é longo e a equipe não pode ficar desesperada devido ao mau resultado de ontem.
"Por causa de um jogo acaba o mundo? Não, a gente tem que continuar. A classificação fica mais difícil, mas não impossível."
Para o jogo de amanhã contra o América (MG), em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, ele disse que pretende estudar mudanças.
O lateral-esquerdo André, que retornou ontem à equipe após o Pré-Olímpico pela seleção Brasileira, disse que cada jogador está consciente do que conseguiu dentro de campo e do que precisa melhorar para amanhã.
"Hoje foi um dia negro dentro de campo, não dava nada certo. Precisamos achar um denominador comum para reverter essa situação não próximos jogos."
Segundo ele, a principal falha do time foi nas finalizações. "Não concluímos bem. Além disso, fomos prejudicados pelo juiz."

Texto Anterior: Zetti diz estar envergonhado
Próximo Texto: Edmundo dá sua 'resposta'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.