São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sai guia que traz roteiro para underground

Está em lojas de disco

THALES DE MENEZES
DA REDAÇÃO

As bandas nacionais que batalham um espaço na mídia ganharam um aliado. É o "Underguide", um guia de endereços e telefones com os envolvidos na cena independente do rock.
O guia, da Editora Espetáculo Ltda, é distribuído para músicos, gravadoras, fanzines, lojas de instrumentos, casas de shows etc.
A maior parte do guia é dedicada a listar as bandas e os músicos. A ficha traz nome, integrantes, telefone para contato e o estilo musical de cada um.
O "Underguide" acaba sendo divertido de ler, até para quem não tem interesse algum na cena underground nacional.
É que a lista se tranforma num mostruário de nomes esdrúxulos. Oferece do blues do Arnold Suasnêga ao death metal do Vomithus.
O nome mais conhecido a frequentar as páginas do guia é o Ratos de Porão, que ganha merecidamente a capa da primeira edição. A turma do João Gordo é a banda de maior repercussão a continuar fiel ao esquema independente.
Além dos músicos, o guia traz uma relação de selos e gravadoras independentes, estúdios de gravação e espaços para show.
Para dar um incentivo a mais ao pessoal que está começando, o "Underguide" prepara, junto com a gravadora Paradoxx, um CD com músicas de 15 bandas listadas na primeira edição do guia.
A seleção deve incluir vários estilos musicais e não vai se restringir a bandas inéditas. Os planos dos editores do guia incluem a gravação de um CD novo a cada edição.
Quem quiser receber o novo "Underguide" pode pedir seu exemplar pelos telefones (011) 531-2155, 531-2175 e 531-1612, ou pelo fax (011) 5301519.
O interessado paga R$ 20,00 por uma assinatura anual, com quatro edições do guia.

Texto Anterior: DEZ; CINCO; ZERO
Próximo Texto: Raimundos tocam para fãs espanhóis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.