São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Raimundos tocam para fãs espanhóis

'Forró-core' é produto de exportação

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais uma banda brasileira dos anos 90 se prepara para fazer carreira no exterior.
Os Raimundos embarcam essa semana para a Espanha, onde tocam o seu "forró-core" no "Esparrago Rock Festival", em Granada. O show vai ser dia 16.
Essa é a primeira vez que a banda toca no exterior. Segundo Canisso, 30, guitarrista, essa é a hora certa para o grupo começar a se aventurar fora do país.
"Já tivemos convites para tocar na Argentina, mas achamos que ainda não era a hora certa", disse.
Desta vez, eles estão mais que animados. "Contaram que as rádios da Espanha já estão tocando o nosso som", diz Canisso, sem esconder a empolgação.
A gravadora do grupo, a Warner, também se prepara para lançar o último CD dos Raimundos, "Lavô, Tá Novo" na Espanha e também em Portugal.
Mesmo sem nunca ter tocado lá fora, a banda já é bastante conhecida no circuito alternativo internacional. "De vez em quando chega um amigo nosso e conta: 'lá na Alemanha tem um pessoal que gosta de vocês' ", disse Canisso.
Segundo ele, isso acontece através de um esquema de divulgação informal. "Com o pessoal que gosta de hardcore é assim mesmo. Um ouve e vai falando para o outro. Foi assim que saímos de Brasília e chegamos no sudeste do país", diz o guitarrista.
Na divulgação "boca-a-boca", os Raimundos conquistaram até um fã ilustre: o "muso" Kelly Slater, atual campeão mundial de surfe. "Um amigo nosso o conheceu e mostrou o disco. Ele adorou. Não é legal?"
Eles ainda não planejaram outros shows no exterior. "Não somos de planejar muito, com a gente as coisas vão acontecendo", conta Canisso.
A única coisa que a banda tem planejada no momento é uma turnê de lançamento do disco, "Lavô, Tá Novo". "Queremos correr o Brasil todo, já estamos cuidando do cenário e de outros detalhes de produção", contou.

Texto Anterior: Sai guia que traz roteiro para underground
Próximo Texto: Escova faz a cabeça dos moleques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.