São Paulo, segunda-feira, 11 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coconut Grove une pobre e rico

CLÁUDIA PIRES
DA ENVIADA ESPECIAL

O bairro de Coconut Grove também já se transformou em um ponto de compras e ferveção para os turistas que vão a Miami.
Seu principal ponto de atração fica na intersecção da Gran Avenue, Main Highway e McFarlane Road, onde estão as lojas e restaurantes.
Um dos locais mais frequentados é o Cocowalk, um tipo de shopping center a céu aberto.
Uma boa escolha para o almoço é o Café Too Too Tango. O restaurante tem comida variada, que mistura a culinária cubana e a da região das Keys e Bahamas.
É possível ficar só nas entradas, tamanha a quantidade e variedade servidas nesse restaurante.
O outro lado
Uma das comunidades negras mais antigas da Flórida nasceu em Coconut Grove, em 1897, e se instalou na Evangelist Street.
Ainda hoje, a rua conserva seu aspecto histórico, com casas simples. A grande maioria data do começo do século.
O bairro negro cresceu e é um dos grandes contrastes de Coconut Grove. As ruas simples do bairro ficam apenas a poucas quadras do centro movimentado de lojas e dance clubs da Gran Avenue.
Outro ponto histórico de Coconut Grove e que pode ser visitado pelos turistas é o museu The Barnacles. Ele é a antiga casa de um dos primeiros moradores do bairro, Ralph Middleton Munroe.
O museu tem peças curiosas, como apetrechos de cozinha do começo do século, e os móveis dos quartos do casal e das crianças, que são mantidos impecavelmente arrumados há cem anos.
(CP)

Texto Anterior: Coral Gables hospedou Capone
Próximo Texto: Trem iniciou progresso há 100 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.