São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Próximo Texto | Índice

Rei do leite quer chegar a 50 mil l/dia

SEBASTIÃO NASCIMENTO
ENVIADO ESPECIAL A TAPIRATIBA

Gado de qualidade, alta tecnologia e pouca rotatividade de mão-de-obra são os principais ingredientes da receita que mantém a fazenda São José, de Tapiratiba (SP), no topo do ranking da produção nacional de leite desde 1986.
A fazenda campeã do leite, de propriedade do empresário mineiro Olavo Barbosa, 72, produziu no ano passado uma média diária de 38,5 mil litros do tipo A.
Mas a meta de Barbosa é mais ambiciosa. Até 1998, ele pretende estar produzindo 50 mil litros/dia, com 2.000 vacas em lactação e média de 25 litros por vaca/dia.
Dono de sete fazendas na fronteira entre São Paulo e Minas Gerais, Barbosa iniciou a produção de leite A em 87. Investiu US$ 4 milhões na importação de gado holandês, ordenha informatizada e desenvolvimento de técnicas de manejo.
Com a marca Bela Vista, a São José distribui hoje 39 mil litros de leite/dia. Seu faturamento bruto atinge R$ 1 milhão por mês.

LEIA MAIS
sobre leite na pág. 5-4

Próximo Texto: Plantel reúne 5.000 animais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.