São Paulo, terça-feira, 12 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz que não toma posição na prévia

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O dirigente do PT Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem em Belo Horizonte (MG) que não vai se manifestar em relação à disputa entre a ex-prefeita Luiza Erundina e o ex-deputado federal Aloizio Mercadante.
Os dois disputam a indicação do PT para concorrer à Prefeitura de São Paulo em outubro próximo.
Lula disse que tem como hábito não se posicionar quando dois companheiros da Executiva do partido disputam uma indicação.
"Eu não vou dar declaração de apoio a nenhum candidato, porque acho que os dois têm condições de ser candidato", afirmou.
Mercadante
A Folha noticiou ontem que o grupo que apóia Mercadante vai fazer um pedido a Lula para que ele se pronuncie em favor do ex-deputado. Lula arquitetou a pré-candidatura de Mercadante e recuou com o crescimento de Erundina.
"Você não pode acreditar em tudo que é manchete na Folha de S.Paulo. Eu li a Folha de S.Paulo hoje (ontem) e fiquei perplexo."
Segundo Lula, o PT estará bem representado com qualquer um dos dois pré-candidatos. "Eu serei cabo eleitoral e irei defender o companheiro escolhido", disse.
Caravana
Lula foi a Belo Horizonte para entregar ao governador Eduardo Azeredo (PSDB) a "Proposta Alternativa para o Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha".
A proposta foi elaborada a partir da Caravana da Cidadania que Lula realizou em outubro do ano passado pela região do Vale do Jequitinhonha, uma das mais pobres do mundo. Em 85 páginas, o PT propõe 16 ações básicas para o desenvolvimento da região.
"A proposta é um resumo da expectativa de um povo que há anos elabora proposta, reivindica e que os governantes não conseguem colocar em prática", disse Lula.
Azeredo recebeu a proposta e apresentou a Lula os programas do governo para a região, entre eles o que redistribui o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços para os municípios do vale.
Lula disse que no próximo mês vai apresentar ao governo de São Paulo proposta de desenvolvimento para o Vale do Ribeira e ainda este ano outra proposta para a região da Zona da Mata no Nordeste.

Texto Anterior: Em Brasília
Próximo Texto: Empreiteiros criam 'Tribunal de Ética'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.