São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney ataca presidente da Editora Abril

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), chamou o presidente da Editora Abril, Roberto Civita, de "canalha".
A irritação de Sarney foi motivada pela reportagem de capa publicada na revista "Veja", há duas semanas, sobre a aposentadoria especial dos parlamentares. Procurado ontem à noite pela Folha, Civita não foi encontrado. Sua secretária tentou contactá-lo, sem sucesso, até o fechamento desta edição.
Sarney enviou fax a Civita dizendo que se aposentou em 91, não em 70, e com 61 anos, não com 40, como a revista noticiou.
"É representação e se destina a fazer com que os ex-governantes não sejam obrigados a procurar emprego no 'Grupo Abril', como ocorreu com alguns que o beneficiaram no exercício de funções públicas e, depois, se transformaram em seus executivos", diz Sarney.
"Eu conheço o sepulcro caiado que é o 'Grupo Abril', presidido por você, esse canalha Roberto Civita", conclui Sarney.

Texto Anterior: Sarney ataca presidente da Editora Abril
Próximo Texto: Servidores da Justiça pretendem parar hoje; Geisel é internado no Rio para tratar infecção; Vice-presidente reedita 35 medidas provisórias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.