São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choque deixa 12 sem-terra feridos no RS

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de 3.000 famílias de trabalhadores sem-terra devem começar hoje de manhã a sair da fazenda Macacheira, em Curionópolis (450 km a sul de Belém-PA). A área foi ocupada na madrugada de terça-feira da semana passada.
A informação foi dada por Jorge Néri, da coordenação estadual do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Segundo Néri, a saída de todas as famílias deve demorar uma semana.
A assessoria de imprensa do governo do Pará disse ontem que a desocupação começaria "nos próximos dias", mas não confirmou a data anunciada por Néri.
A saída dos sem-terra foi possível após negociação com o Iterpa (Instituto de Terras do Estado do Pará), concluída na sexta-feira.
Anteontem, o governo estadual enviou 12 toneladas de alimentos e remédios, além de 4.000 metros de lona, para que os trabalhadores montem acampamento por 30 dias numa área vizinha, de propriedade do fazendeiro Osmar Ribeiro.
Nesse prazo, o governo estadual se comprometeu a definir áreas para o assentamento definitivo das famílias.

Texto Anterior: Choque deixa 12 sem-terra feridos no RS
Próximo Texto: Justiça decide manter prisão de acusado por atentado a bomba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.