São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais do Rio fazem ato por aumento nos salários

DA SUCURSAL DO RIO

Policiais civis fazem hoje protesto em frente à Secretraria da Segurança reivindicando melhores salários e condições de trabalho.
A manifestação é promovida pelo Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil, que ontem reafirmou o apoio da categoria ao chefe da Polícia Civil do Rio, Hélio Luz.
Demissionário no final de semana, Luz disse anteontem que ficaria no cargo, mesmo sem ter suas reivindicações atendidas pelo governador Marcello Alencar. Luz cobrava um aumento de 53% para a categoria, tíquete-refeição, maior autonomia da polícia e eleição direta para o cargo que ele ocupa.
Ontem, Luz chegou a dizer que não haveria protesto dos policiais. Segundo o delegado, os policiais estão motivados e "indo às ruas".
Para o vice-presidente do sindicato dos Funcionários da Polícia Civil, Gemerson Dias, a permanência de Luz é necessária. "Se ele saísse agora, seria ruim. Ficando, podemos exigir uma maior responsabilidade", disse.
O delegado Rafik Louzada, da Delegacia Metropolitana e um dos 12 auxiliares diretos de Hélio Luz, considerou que o chefe de polícia não ficou enfraquecido com os últimos fatos. Segundo ele, a permanência do chefe também é positiva.
Em reunião ontem pela manhã no gabinete do secretário da Segurança, anunciou-se a abertura de licitação para aquisição de 150 aparelhos de fax e computadores.

Texto Anterior: Policiais depõem em inquérito sobre Uê
Próximo Texto: PM dobra efetivo em operação no centro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.