São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo Caoa fica com 20% das ações, diz Andrade

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, presidente do grupo Caoa, confirmou ontem que é sócio da Renault na fábrica brasileira.
"Vamos ficar com 20% das ações", diz Andrade, que até o final do ano passado era o representante exclusivo da marca no país.
As ações do grupo Caoa não darão direito a voto, diz Andrade. Segundo ele, todas as ações ordinárias (que dão direito a voto) ficarão com a Renault.
O grupo Caoa vai pagar parte das ações com a quantia que recebeu como indenização por ter perdido a representação da marca no país. O empresário não revela o valor pago pela montadora.
O lançamento da pedra fundamental da nova fábrica acontece em São José dos Pinhais (PR), no dia 29, com a presença do presidente da Renault, Louis Schweitzer.
Até lá, diz Andrade, a Renault espera ver aprovado seu projeto de adesão ao programa de incentivo à indústria automobilística. O investimento feito pela Renault conta como crédito de exportação e permite que a empresa passe a importar carros com alíquota de 35%.
"Estamos esperando essa aprovação para trazer da França o primeiro lote de modelos 96", afirma.
Oficialmente, a Renault anuncia o início da produção para 99. Mas Andrade diz que a montadora quer antecipar o cronograma e fabricar pelo menos 30 mil unidades em 98.
"Em 98, o plano é atingir 50 mil unidades vendidas, sendo 20 mil importadas e 30 mil produzidas no Brasil", afirma Andrade.
O grupo Caoa é o maior revendedor da Renault no país. Tem 14 das 35 concessionárias da marca e quer chegar a 30 lojas em 98. No total, a Renault deverá ter uma rede de 120 revendas quando a fábrica entrar em operação.

Texto Anterior: Renault vai montar fábrica no Paraná
Próximo Texto: Decisão surpreende secretário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.