São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só Ronaldo jogou em 91

VALMIR STORTI

da Reportagem Local
Do time que o Corinthians leva a campo hoje, em sua estréia na Taça Libertadores, o goleiro Ronaldo é o único remanescente do torneio de 1991. Naquela oportunidade, Ronaldo Soares Giovanelli, 28, participou de oito partidas.
Nas seis primeiras, da primeira fase, o goleiro sofreu seis gols, e nas duas que disputou contra o Boca Juniors, nas oitavas-de-final, levou quatro gols.
Além de Ronaldo, apenas Tupãzinho permanece no clube, mas hoje estará no banco de reservas.
Para aquela competição, o time base, treinador por Nelsinho, era: Ronaldo; Giba, Marcelo, Guinei e Jacenir; Wilson Mano, Márcio, Tupãzinho e Neto; Fabinho e Mirandinha.
(VSt)
*
Folha - O que mudou na forma de jogar do Corinthians de 91 para hoje?
Ronaldo - Faz muito tempo isso, nem mesmo me lembro como aquele time jogava.
Folha - Então aquela foi uma disputa para ser esquecida?
Ronaldo - Não. Ter disputado aquele torneio foi bom, porque ganhei experiência. Hoje posso entrar em campo mais tranquilo. Na primeira vez que você vai para uma competição, dá uma ansiedade maior que a habitual.
Folha - Qual a principal lição que você tirou daquele torneio?
Ronaldo - Aprendi muito em termos psicológicos. Minha cabeça está muito melhor hoje em dia e assim posso passar mais tranquilidade para quem está jogando comigo hoje.
Folha - O que faltou para o Corinthians ter um desempenho melhor em 91?
Ronaldo - Faltou tranquilidade. Da outra vez houve muita pressão e nosso grupo não estava preparado para suportar tudo aquilo.

Texto Anterior: Corinthians busca fama na Libertadores
Próximo Texto: Jogadores reprovam gramado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.