São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Farofa no Japão

O imperador do Japão, Akihito, ofereceu ontem um jantar de gala em homenagem a FHC. Esses eventos são cercados de muito cuidado, pois o imperador é considerado um deus no Japão.
Na comitiva de FHC, o governador de Tocantins, Siqueira Campos (PPB), tem protagonizado episódios que auxiliares do presidente classificam, cuidadosamente, como "espontâneos".
Antes do jantar, formou-se uma fila de brasileiros para cumprimentar a família imperial. Ansioso, Siqueira Campos saudava efusivamente os japoneses.
Quando chegou a sua vez de se dirigir à princesa Sayako, que visitou o Brasil no ano passado, Siqueira Campos disparou:
- Tá lembrada de mim?
Surpreendida, a princesa, que não fala português, tentou engatar uma conversa em inglês:
- What? What?
Vendo o comportamento inconveniente do governador de Tocantins, um brasileiro tratou de tirá-lo da frente da princesa.

Texto Anterior: Olho na platéia; Cerco ao funcionalismo; Efeito cascata; Falta de opção; Diagnóstico federal; Evitando a fera; Prato frio; Insistindo no erro; Remoendo o passado; Franco atirador; Ruim de política; Tempestade à vista; Fuso maluco; Palanque para 98; Procura-se reza brava; Verbo parlamentar
Próximo Texto: Sem reformas, Brasil arma "bomba-relógio", diz Bird
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.