São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
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Maluf reduz meta e reforma corredores

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo assinou ontem os contratos para a construção e reforma de três corredores e quatro terminais de ônibus.
As obras devem começar amanhã e têm prazos de até 150 dias para a conclusão.
Outros seis terminais e quatro corredores estão em fase de licitação e devem ter as obras iniciadas ainda no primeiro semestre.
Cerca de mil ônibus comuns que operam nas regiões dos corredores serão substituídos por 600 ônibus articulados, que têm capacidade para 180 passageiros, o dobro dos ônibus normais.
Os terminais permitirão ainda a integração dos ônibus que vêm da periferia aos ônibus que levam ao centro, sem a necessidade de pagar a passagem novamente.
O projeto inicial da prefeitura previa a construção de 15 corredores e 30 terminais. O prefeito Paulo Maluf disse que o projeto foi abandonado diante da negativa do BNDES em conceder um empréstimo de R$ 700 milhões para a realização das obras.
Os dez terminais e sete corredores que a prefeitura pretende implantar neste ano devem custar R$ 200 milhões, pagos com dinheiro da própria prefeitura.
Na primeira fase, apenas dois terminais, João Dias e Penha, e um corredor, na Inajar de Souza, serão efetivamente construídos.
Os terminais de Vila Nova Cachoeirinha e Bandeira e o corredor Santo Amaro/9 de Julho serão reformados. O corredor Anhaia Melo deve ganhar apenas uma faixa preferencial para ônibus, à direita.
Segundo a prefeitura, as obras do corredor 9 de Julho/Santo Amaro, que começam amanhã, serão feitas só nos finais de semana e à noite, para evitar mais complicações no trânsito.

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