São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas fecham na Santo Amaro

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Santo Amaro está virando uma avenida "fantasma". No trecho entre a São Gabriel e a Bandeirantes, muitas lojas já estão fechadas. Outras devem fechar em breve.
O motivo é a queda no movimento, causada, segundo a maioria dos lojistas, pelo corredor Santo Amaro/Nove de Julho. Nos dois lados da avenida, o que se vê são placas de "aluga-se" e "vende-se".
"Não sei quem fez essa obra prima. É assustador o que tem de placas para alugar", disse Alexandre Nahas, 52, gerente de uma oficina que funciona há 13 anos na avenida e que vai fechar no mês que vem.
"Antes, entrava serviço direto. Com esse corredor, chegamos a ficar quase um ano sem fazer nada", disse Edmilson Dias da Silva, 20, que trabalha na oficina.
O fechamento em massa das lojas começou recentemente, segundo Eriberto Martins de Almeida, 28, que trabalha em um estacionamento. "Começou no fim do ano. Vai virar avenida fantasma."
Uma imobiliária da região informou que os pedidos de aluguel e vendas de lojas aumentou depois do Carnaval.
Alberto Lauletta, da São Paulo Transporte, que administra os corredores de ônibus, disse que a implantação do corredor Santo Amaro, em 86, apenas agravou um processo de degradação que já existia na região. "É preciso um projeto de revitalização."

Texto Anterior: Maluf reduz meta e reforma corredores
Próximo Texto: Avião cai, explode e mata 4 no Paraná
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.