São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TJ se sensibilizou, diz prefeito

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf (PPB) divulgou, por intermédio de sua assessoria, uma nota oficial sobre a decisão do Tribunal de Justiça. O texto da nota é o seguinte:
"A Prefeitura Municipal de São Paulo recebe com humildade e satisfação a decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A administração municipal reconhece que o mesmo espírito de interesse público moveu o eminente presidente deste tribunal, Yussef Cahali, e os nobres desembargadores do Órgão Especial. A prefeitura sabe que o presidente do TJ e os desembargadores presentes ao julgamento sensibilizaram-se diante do quadro do mal atendimento proporcionado pelo atual sistema de saúde pública.
"O presidente do tribunal, Yussef Cahali, agiu, como é sua tradição, norteado pelo mais alto espírito de aplicação de Justiça e sensibilizado pelas notícias diárias sobre a ineficiência que existe nos locais de atendimento médico ao povo. A prefeitura e os excluídos de São Paulo regozijam-se."
No dia 25 de janeiro, Maluf atacou o presidente do TJ. Na ocasião, ele disse que o culpado pelo mal atendimento no sistema de saúde é quem "deu a liminar contra o PAS".
Ontem, o secretário municipal da Saúde, Roberto Paulo Richter, não deu declarações à imprensa por determinação de Maluf.
Caso a prefeitura acelere a implantação do PAS em toda a cidade, o mais provável é que o programa seja retomado pela região central. O convênio com as cooperativas que vão assumir o módulo do centro já está assinado.

Texto Anterior: Votos adiantam a decisão final
Próximo Texto: Justiça libera a implantação do PAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.