São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Patrocinador tem monopólio

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

Não haverá carro na pista da Rio 400 que não seja fotografado ao lado de um outdoor da marca de cigarros Hollywood, da Souza Cruz.
Por toda a extensão do muro, que acompanha a pista de 3.000 metros, foram colados os outdoors de três metros de largura, em intervalos idênticos.
A estratégia agressiva de marketing é inédita na Indy. Nunca antes um único patrocinador comprou todo o espaço publicitário disponível de um circuito. A opção foi feita pensando no mercado externo que a marca está conquistando.
"Somos a terceira marca mais vendida da BAT (British American Tobacco, controladora da Souza Cruz) e, com a Indy, nossa marca será vista em 20 países, através da TV", disse Eduardo Lanes, responsável pelo marketing da marca.
Os maiores mercados do Hollywood fora do país são os do Leste Europeu e o alemão. Além de no Brasil, o cigarro é fabricado na República Tcheca e na Alemanha.
Lanes não confirma a quantia gasta para obter a exclusividade na utilização do espaço, mas estima-se que este valor seja entre US$ 1,5 milhão e US$ 2 milhões.
(CM)

Texto Anterior: Curva assusta Andretti pai
Próximo Texto: Bispo abençoa o circuito carioca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.