São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispo abençoa o circuito carioca

FERNANDO MOLICA
DA SUCURSAL DO RIO

A designer de jóias Teresa Fittipaldi -mulher do piloto Emerson Fittipaldi- aproveitou a benção ao circuito oval do autódromo de Jacarepaguá, no Rio, para tentar garantir uma proteção especial para o marido.
Após a cerimônia, Teresa espalhou pelo corpo de Emerson gotas de água benta que haviam sido aspergidas em um crucifixo que estava nas mãos do piloto. A benção foi dada por D. Augusto Zini Filho, bispo-auxiliar do Rio. O circuito oval do autódromo recebeu o nome de Emerson.
Ao lado do padre norte-americano Philippe Derra e cercado pelos pilotos Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran e Michael Andretti, d. Augusto pediu uma "proteção divina especial" para a corrida.
Quase um integrante do "circo" da Indy -ele costuma rezar missas antes das provas-, Derra foi à pista vestido especialmente para a cerimônia: ele usava uma estola que reproduzia a bandeira quadriculada utilizada em competições automobilísticas. Da benção também participou o ex-piloto Mario Andretti, pai de Michael.

Texto Anterior: Patrocinador tem monopólio
Próximo Texto: Handebol retoma os treinos para Olimpíada; Tyson convida Mandela a ver luta contra Bruno; NBA pune jogador por recusar hino dos EUA; Inspetor da FIA vistoria a pista de Interlagos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.