São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ocimar Versolato aposta nas cores

Os desfiles do prêt-à-porter de outono-inverno 96/97 em Paris começaram na última segunda-feira. Terminam na próxima segunda com o lançamento da coleção da maison Chanel. De lá, o circo da moda segue para Nova York, onde os desfiles começam no dia 26.
O estilista belga Dries van Noten, que desfilou anteontem, surpreendeu com uma coleção colorida, leve e jovial.
Abandonando a inspiração retrô que vinha norteando sua moda, Van Noten investe numa abordagem quase oriental, neo-hippie como a tendência da última estação, misturada a peças usáveis, de modelagem ocidental e contemporânea. O japonês Issey Miyake encheu a passarela de cores. O principal fundamento são as listras, grossas, de forte contraste na cor. O comprimento longo predominou.
Karl Lagerfeld, criando para a marca Chloé, também apostou nas cores -prosseguindo a explosão detonada na primavera-verão, em outubro. Entre as misturas, verde-menta com lilás e pink. O look militar que deu as caras em Milão nas coleções de Prada e Gucci aparece também neste início de lançamentos em Paris. Veio na marca Costume Nacional e, com atitude étnica, em Dries van Noten.
Hoje é dia importante: tem Helmut Lang, Galliano e Margiela.

Texto Anterior: Cobre revela arte cigana
Próximo Texto: Republicanos perguntam onde está Reagan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.