São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
Texto Anterior | Índice

"A situação é caótica"

OTÁVIO DIAS
DE LONDRES

O assassinato de 16 crianças na escola primária da cidade de Dunblane, situada no centro da Escócia e com apenas 7.000 habitantes, deixou a comunidade da região em estado de choque.
Assim que a notícia do massacre espalhou-se de manhã pela cidade, os pais começaram a se reunir perto do colégio, desesperados em busca de informações.
No entanto, tiveram de aguardar cerca de duas horas e meia, sem saber se seus filhos estavam entre as vítimas. Enquanto isso, dentro da escola, professores tentavam acalmar os alunos.
"Não podemos chegar perto da escola. A situação é caótica. A polícia isolou a área", disse Raymond Docherty, pai de três estudantes, ao "Evening Standard".
Outro pai disse: "Tenho duas crianças pequenas aqui e não sei se elas estão vivas ou mortas. A polícia não me diz nada. Eu estou ficando louco".
A dramática espera terminou por volta das 12h30, quando, os pais começaram a entrar na escola para procurar seus filhos.
Psicólogos e assistentes sociais fizeram atendimento de emergência no colégio e um centro de auxílio psicológico foi criado provisoriamente, num hotel da cidade, para assistir os parentes das vítimas.
(OD)

Texto Anterior: Escocês mata 16 alunos e professora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.