São Paulo, quinta-feira, 14 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamas faz conferência paralela

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Hamas (Movimento de Resistência Islâmica) afirmou ontem que vai continuar com sua campanha de atentados terroristas "até a libertação de nossa terra".
A afirmação foi feita durante discurso de Moustapha Liddawi, representante do grupo no Líbano, durante uma conferência de grupos islâmicos radicais de oposição ao encontro realizado no Egito.
O encontro, denominado Conferência Nacional Islâmica para Confrontar a Cúpula sobre Terrorismo, reuniu cerca de cem religiosos islâmicos e representantes do Hamas do Hizbollah em um hotel de Beirute (Líbano).
Eles disseram em um comunicado que a participação de países árabes no encontro do Egito "é uma submissão humilhante aos EUA".
Em outro comunicado, emitido pelo escritório do Hamas em Amã (Jordânia), o grupo afirma estar disposto a aceitar qualquer mediação regional ou internacional que possa resultar em um acordo de cessar-fogo com Israel.
No texto, que evidencia as divisões no interior do grupo, o Hamas se declara disposto a discutir uma solução para evitar que "civis sejam as vítimas" de seus atentados suicidas contra Israel.
Guerrilheiros do Hizbollah atacaram ontem postos israelenses na região ocupada por Israel no sul do Líbano. Não havia informações sobre mortos.
O Irã, país acusado de financiar o Hizbollah, disse que a conferência do Egito é um exercício de "propaganda" para tentar salvar Israel.

Texto Anterior: Leia a íntegra da declaração
Próximo Texto: Aves da Mata Atlântica devem desaparecer; Equipe completa fase do genoma humano; Cadela salva dona ao ligar para bombeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.