São Paulo, sábado, 16 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do Detran sofre atentado

AURÉLIO GIMENEZ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Polícia Civil do Rio investiga um possível atentado contra o presidente do Detran do Rio, major José Maurício Rodrigues Garcia.
O incidente ocorreu no final da noite de anteontem, quando ele chegava a sua casa, em Oswaldo Cruz (zona norte). Garcia disse que um homem encapuzado fez dois disparos de escopeta, no instante em que ele descia carro, já na garagem. Os tiros acertaram a placa e a lanterna traseira do veículo.
O homem teria descido de um Tempra azul e caminhado em direção à entrada da garagem, já fazendo os disparos. Um motorista, também encapuzado, manteve o carro ligado. Garcia revidou, disparando sua pistola 9 milímetros.
O autor dos tiros de escopeta retornou para o Tempra, que saiu em alta velocidade. Pouco depois, segundo Garcia, um Logus cinza, com quatro pessoas, passou em frente à sua casa.
Em entrevista coletiva ontem, Garcia atribuiu o atentado a pessoas que estariam insatisfeitas "com o trabalho de moralização que está executando no órgão".
Extorsão
Os nove PMs suspeitos de extorquir traficantes continuarão na ativa até o término do Inquérito Policial Militar que investiga o caso, segundo declarou o secretário da Segurança Pública, general Nilton Cerqueira. Ele recebeu ontem laudo da Unicamp que comprova os delitos dos policiais.

Texto Anterior: Funcionário morre em motim na Febem
Próximo Texto: Perícia incrimina viúva de executivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.