São Paulo, sábado, 16 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Betinho, Aids requer mais atenção

Sociólogo recebeu ministro Jatene

DA SUCURSAL DO RIO

O sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, disse que o governo Fernando Henrique Cardoso trata o combate à Aids como "assunto de terceiro escalão". Prova disso, segundo ele, é que FHC "nunca falou em público a palavra Aids".
Betinho, coordenador da Ação da Cidadania Contra a Miséria e Pela Vida, recebeu ontem o ministro da Saúde, Adib Jatene, na sede do Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas), em Botafogo (zona sul).
Betinho reiterou ao ministro o apelo para que o governo crie uma comissão interministerial para coordenar as ações de combate à Aids. O pedido já foi feito a FHC por carta, em 30 de janeiro.
Ele sugere que Saúde, Previdência, Trabalho, Justiça e Educação formem com entidades não-governamentais a comissão, à qual se subordinaria o Programa Nacional de Combate e Prevenção à Aids, do Ministério da Saúde.
Jatene prometeu a Betinho que ainda este mês uma equipe de 58 especialistas vai elaborar um programa de distribuição de remédios aos portadores do vírus da Aids.

Texto Anterior: Plano de Maluf tem início no dia 21 no centro de São Paulo
Próximo Texto: 'Gorda Jô' não quer mais voltar ao spa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.