São Paulo, sábado, 16 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alta é de 0,38% nesta semana

MAURO ZAFALON
DA REDAÇÃO

Os supermercados reajustaram seus preços em 0,38% na segunda semana de março, taxa próxima ao aumento de 0,3% da primeira. Nos hipermercados o aumento médio foi de 0,57%, contra baixa de 0,18% na semana anterior.
O setor que teve as maiores variações de preços foi o de produtos matinais. Em média, os preços recuaram 1,67%. Esta queda se deve à promoção nos preços do pãozinho, que caiu 19% na semana.
Uma das redes de São Paulo derrubou os preços do produto para três centavos de real, contra 12 centavos nas padarias.
Os dados fazem parte de pesquisa semanal de preços do Datafolha em 18 supermercados e 18 hipermercados de São Paulo. A pesquisa abrange os setores de alimentos, produtos de higiene e de limpeza.
Desde o início do ano, os supermercados acumulam reajuste médio de 1,74% em seus preços; os hipermercados, de 0,94%.
Os produtos que mais caíram no período foram cereais (-5%) e carnes (-2,5%), enquanto os hortifrútis mantêm a liderança nas altas, com 55%.
Entre os produtos industrializados, os produtos de higiene e de limpeza tiveram reajustes médios de 6,5% no ano.
(MZ)

Texto Anterior: Guerra de preços nas redes já chegou ao interior
Próximo Texto: Críticas ao preço do pão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.