São Paulo, sábado, 16 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GNT vai mostrar documentários da BBC

JOÃO BATISTA NATALI
DA REPORTAGEM LOCAL

O GNT, canal distribuído pela Net, Multicanal e empresas franqueadas, transmitirá, a partir de maio, 84 horas de documentários produzidos pela BBC.
Assim, enquanto os sinais da BBC World não chegam a nenhum satélite estacionado sobre a América do Sul, os canais brasileiros de TV paga continuam se abastecendo com bons pacotes de produtos daquela estatal britânica.
A penúltima leva estreou em janeiro, no Eurochannel, canal da TVA, com sete séries de humor e três de histórias policiais.
A última leva, com contrato fechado esta semana, trará ao GNT quatro séries, entre elas "People's Century", espécie de história da vida privada do século 20, com os efeitos das grandes mudanças econômicas, bélicas e políticas na rotina do cidadão anônimo.
O GNT é cliente da BBC desde 1992. Uma das primeiras séries que comprou e transmitiu legendada foi "Horizon", documentário sobre ciência e tecnologia.
A série "People's Century" é co-produzida por um canal de TV educativa norte-americano, o WGBH de Boston, e estreará a 1º de maio. O primeiro documentário abordará a passagem do século e o segundo o início da Primeira Guerra Mundial.
A segunda série, intitulada "The Promisse Land", trará em cinco programas a imigração de 6,5 milhões de negros, entre 1942 e 1970, do Sul para o Norte dos EUA.
A terceira já teve episódios veiculados pelo GNT. Trata-se de "Clive James", com o jornalista de mesmo nome apresentando aspectos inusitados do turismo. Berlim e Bombaim são s primeiras escalas.
Por fim, "As Cruzadas" trará sob a narração do ex-Monty Python Terry Johns a história das expedições medievais do Ocidente Cristão a Jerusalém.

Texto Anterior: "O Mambembe" ganha versão musical
Próximo Texto: Os programas da BBC na TV paga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.