São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade tem hoje Carnaval fora de época

ISABEL GNACCARINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os grandes hits do Carnaval deste ano: "Na Boquinha da Garrafa", "Xô Satanás" e "Segure o Tchan", tomam conta de São Paulo, hoje, no Carnasampa.
O evento acontece das 14h às 22h, na avenida Sumaré, zona oeste. Seis trios elétricos e dois blocos carnavalescos vão desfilar durante o dia.
O Asa de Águia será o primeiro a sair. O grupo vem com o bloco Tô Dentro, enquanto o Nana Banana segue atrás do Chiclete com Banana. O Asa canta seu hit "Xô Satanás".
Esta semana eles receberam disco de platina, com 250 mil cópias vendidas do último álbum.
A Banda Mel também está confirmada e traz muito samba-reggae. O grupo vem com mais um hit, o "Tum Tum Bateu". Os caminhões de Beto Barbosa, do Pimenta N'Ativa e dos paulistas Coco Loco trazem samba e forró. O compositor Pierre Onasis, ex-Olodum, é outro convidado.
Em São Paulo, a micareta tem crescido. Além de aumentar o número de trios elétricos -dois a mais do que na versão do ano passado- a grande novidade é a duplicação do percurso.
Pela primeira vez o evento ocupará as duas pistas da avenida e os trios animarão a Sumaré nos dois sentidos, indo e voltando pelos seus 4 km de extensão.
O percurso também foi invertido. A saída e a chegada foram marcadas para a esquina da Sumaré com a rua Lisboa, nas proximidades da avenida Henrique Schaumamm. Os trios e os blocos saem dali, indo até a praça Irmãos Karman, de onde voltam, em direção ao ponto de partida.
Cada bloco terá no máximo 3.000 integrantes. Para participar, o preço é de R$ 130. A "mortalha", ou o kit fantasia, inclui camiseta, boné, shorts e adereço de mão.
Cada integrante terá seguro acidente. Cada um dos blocos sai com um carro de apoio com mini-bar, onde serão vendidos água, cerveja, refrigerantes e lanches.
A concentração fica no ponto de saída, na altura da rua Lisboa. A micareta paulistana terá o encontro de trios elétricos no final da festa. As mortalhas podem ser adquiridas através do tel. 574-7382 e 573-8374.

Texto Anterior: Meteoros marcianos podem ter sido mais 'ágeis'
Próximo Texto: Micareta surgiu em Feira de Santana nos anos 70
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.