São Paulo, domingo, 17 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça as novidades de Genebra

ARTHUR PEREIRA FILHO
ENVIADO ESPECIAL A GENEBRA

O 66º Salão Internacional do Automóvel de Genebra (Suíça) mostra o interesse cada vez maior do consumidor europeu por station wagons (peruas), minivans e vans e por esportivos conversíveis.
Quase todos os grandes fabricantes apresentam novidades nesse segmento. No ano passado, foram vendidas 235 mil minivans no continente europeu. A indústria prevê chegar a 450 mil no ano 2000.
A Mercedes-Benz lança no Salão de Genebra (termina hoje) as station wagons derivadas das séries C e E e a minivan V230.
A station wagon da série E será vendida na Europa a partir de maio. Terá motores de quatro cilindros, motor cinco cilindros turbodiesel com injeção direta e motor V8, de 4.200 cc.
Já a perua da série C, mais compacta, terá três opções de motores a gasolina (1.800 cc, 2.000 cc ou 2.300 cc) e diesel (2.200 cc e 2.500 cc).
A minivan V230, para sete pessoas, chega com motor turbodiesel de 2.300 cc e gasolina, de 2.300 cc.
Outras marcas também fazem o lançamento mundial de suas minivans. A Opel traz o Sintra, com cinco portas, para oito passageiros, desenvolvido em conjunto com a GM norte-americana.
A Renault exibe a minivan Mégane Scénic, que deve chegar às revendas da Europa no final do ano. A Alhambra, minivan da Seat espanhola, é outro lançamento mundial em Genebra. Para sete pessoas, usa a mesma base da Sharan, da Volkswagen, e Galaxy, da Ford.

O repórter Arthur Pereira Filho viajou a Genebra a convite da Peugeot do Brasil

Texto Anterior: Chevrolet mantém preço para conquistar mercado
Próximo Texto: Conversíveis atraem visitantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.