São Paulo, domingo, 17 de março de 1996 |
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Chevrolet mantém preço para conquistar mercado
HENRIQUE SKUJIS
O carro está sendo apresentado à imprensa neste final de semana no Rio -as vendas começam em seguida (leia à pág. 6-1). As novas linhas e a tecnologia empregada no seu desenvolvimento fazem do novo Vectra o carro mais moderno entre seus concorrentes: o Monza, da própria GM, o Fiat Tempra, os VW Logus e Santana e os Ford Verona e Versailles. Para seduzir o consumidor, a GM deve manter os preços similares aos do modelo antigo. Além disso, em junho a montadora deve lançar a versão GL -mais simples. Segundo alguns concessionários, o Vectra GL custará cerca de R$ 22 mil: valor bastante competitivo para brigar em um segmento no qual os preços variam de R$ 18 mil a R$ 30 mil. Monza A versão GL substituirá o Monza, que deve sair de linha em agosto. O Monza já deveria ter deixado de ser produzido no início de 94, com a chegada do Vectra antigo. No entanto, as boas vendas do modelo fizeram que a GM adiasse o fim do carro. Em 95, o consumidor comprou 30 mil unidades do Monza, enquanto o Vectra atingiu a marca de 25,7 mil unidades. O segmento dos sedãs médios e médios-grandes representou cerca de 12% do mercado interno brasileiro no ano passado. O mais vendido foi o Tempra, seguido do Santana e do Monza. Depois vieram Vectra, Logus, Versailles e Verona. É um segmento que vai passar por grandes transformações nos próximos anos. O Logus e o Verona, frutos da união entre VW e Ford, na Autolatina, não devem continuar na linha de montagem em 97. A Volkswagen já prepara um novo carro que substituiria o Logus e o Voyage. O Santana e o Versailles são dois projetos desatualizados, se comparados com o novo Vectra, e também não devem durar muito tempo. O Monza sai de linha em agosto. E o Fiat Tempra está perto de receber novas linhas na Itália. Texto Anterior: Novo Vectra é mais barato e seguro Próximo Texto: Conheça as novidades de Genebra Índice |
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