São Paulo, segunda-feira, 18 de março de 1996
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Kenny Rogers quer pegar brasileiros pelo estômago

CÉLIA GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova cadeia de restaurantes americana está chegando ao Brasil.
Com uma previsão de investimento de cerca de US$ 35 milhões em quatro anos, a rede Kenny Rogers Roasters entra na disputa pelo crescente mercado brasileiro de refeições fora de casa.
Os restaurantes levam o nome do cantor de música country americana Kenny Rogers, que é também acionista, nos EUA, com uma participação de 18%.
Fundada há 5 anos, a empresa já tem 370 restaurantes nos Estados Unidos e 45 ou 50 em outros países, especialmente Ásia.
"A cada semana, está sendo aberto um restaurante da rede", segundo William Robards, diretor da Roasters do Brasil Ltda, a companhia criada por sócios brasileiros para trazer a marca para o país.
O primeiro restaurante já tem lugar certo para ser instalado: na avenida Cidade Jardim, na região dos Jardins, cidade de São Paulo. Ficará quase em frente de uma das lojas mais recentes do McDonald's.
"Casual dinning"
As reformas já começaram e o restaurante deverá se inaugurado no final de julho, com um investimento de US$ 1,4 milhão.
O grupo não se intitula como uma rede de fast food. Prefere usar a expressão "casual dinning".
Seriam várias as diferenças em comparação com um McDonald's ou um Pizza Hut.
Em vez de sanduíches e pizzas servidos rapidamente, o Kenny Rogers serve carnes e frangos assados com batatas, brócolios e, no caso do Brasil, arroz e feijão. "Nosso principal apelo é servir comida caseira em ambiente confortável", diz Robards.
(CGF)

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