São Paulo, segunda-feira, 18 de março de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Kenny Rogers quer pegar brasileiros pelo estômago
CÉLIA GOUVÊA FRANCO
Com uma previsão de investimento de cerca de US$ 35 milhões em quatro anos, a rede Kenny Rogers Roasters entra na disputa pelo crescente mercado brasileiro de refeições fora de casa. Os restaurantes levam o nome do cantor de música country americana Kenny Rogers, que é também acionista, nos EUA, com uma participação de 18%. Fundada há 5 anos, a empresa já tem 370 restaurantes nos Estados Unidos e 45 ou 50 em outros países, especialmente Ásia. "A cada semana, está sendo aberto um restaurante da rede", segundo William Robards, diretor da Roasters do Brasil Ltda, a companhia criada por sócios brasileiros para trazer a marca para o país. O primeiro restaurante já tem lugar certo para ser instalado: na avenida Cidade Jardim, na região dos Jardins, cidade de São Paulo. Ficará quase em frente de uma das lojas mais recentes do McDonald's. "Casual dinning" As reformas já começaram e o restaurante deverá se inaugurado no final de julho, com um investimento de US$ 1,4 milhão. O grupo não se intitula como uma rede de fast food. Prefere usar a expressão "casual dinning". Seriam várias as diferenças em comparação com um McDonald's ou um Pizza Hut. Em vez de sanduíches e pizzas servidos rapidamente, o Kenny Rogers serve carnes e frangos assados com batatas, brócolios e, no caso do Brasil, arroz e feijão. "Nosso principal apelo é servir comida caseira em ambiente confortável", diz Robards. (CGF) Texto Anterior: A quatro mãos (6) Próximo Texto: Público alvo tem de 25 a 45 anos de idade Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |