São Paulo, terça-feira, 19 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercadante propõe desprezar quórum

Ex-deputado quer validar votos

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-deputado Aloizio Mercadante, pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, propôs ontem ao partido que o resultado da prévia seja considerado válido mesmo que o quórum não seja atingido.
Mercadante concorre com a ex-prefeita paulistana Luiza Erundina e a vereadora Tereza Lajolo à vaga de candidato do PT.
Em carta ao diretório municipal, ele propõe que o partido consulte as suas concorrentes sobre a abertura das urnas, independentemente do número de votantes.
Segundo as normas do PT, o resultado da prévia só será válido caso haja uma participação mínima de 20% dos filiados -cerca de 9.300 dos 46,6 mil eleitores.
O grupo de Mercadante impetrou ontem recurso questionando a criação de três núcleos do diretório de Capela do Socorro (zona sul), o maior reduto de Erundina.
No total, a polêmica envolve aproximadamente 600 votos. O recurso contra a criação dos núcleos seria apreciado ontem à noite pela Executiva do PT paulistano. Se aprovado, os filiados do bairro votarão em um único local.

Texto Anterior: CNBB diz que não possui dados para quantificar propriedades
Próximo Texto: Bancos mais frágeis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.