São Paulo, terça-feira, 19 de março de 1996
Texto Anterior | Índice

Projeto sobre patentes deve ser votado hoje; Servidores da Justiça suspendem paralisação; Procuradoria é contra reduzir a pena de PC; Governador do MT pede licença médica; Marinha faz debate sobre energia nuclear; Presidente do BNDES deixa Albert Einstein; Agricultores ligados ao MST bloqueiam banco; TSE decide hoje se anula eleição do Rio

Projeto sobre patentes deve ser votado hoje
A presidência da Câmara dos Deputados marcou para hoje uma nova votação da Lei de Patentes, já aprovada pelo Senado. A primeira votação foi marcada na semana passada, mas foi adiada porque o PMDB pediu dez dias de prazo para analisar o projeto.

Servidores da Justiça suspendem paralisação
Os servidores do Poder Judiciário decidiram ontem, em assembléia, suspender greve iniciada na quarta-feira. Eles vão aderir à greve do funcionalismo público, marcada para 16 de abril, que reivindica 46% de reajuste salarial e a adoção do Plano de Cargos e Salários.

Procuradoria é contra reduzir a pena de PC
A Procuradoria da República emitiu parecer contrário a pedido de redução da pena do empresário Paulo César Farias (foto). O ex-tesoureiro de Fernando Collor, condenado a sete anos de prisão, alega que pode se beneficiar da atenuante de confissão espontânea.

Governador do MT pede licença médica
O governador do Mato Grosso, Dante de Oliveira (PDT), 44, encaminhou ontem à Assembléia Legislativa pedido de licença médica por 30 dias. O secretário da Casa Civil, Antero Paes de Barros, 43, disse que o atestado médico indica "doença diverticular em fase aguda". Segundo ele, não é grave.

Marinha faz debate sobre energia nuclear
O Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo inicia hoje o simpósio "O Brasil, a Marinha e a Energia Nuclear", nas suas instalações em Iperó (125 km a oeste de São Paulo). O ministro da Marinha, almirante-de-esquadra Mauro Cesar Rodrigues, abre o encontro, que vai até quinta-feira.

Presidente do BNDES deixa Albert Einstein
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Luiz Carlos Mendonça de Barros, 53, (foto) deixou ontem o hospital Albert Einstein, onde foi internado sexta-feira por causa de uma infecção respiratória. Ele não tem data para voltar ao trabalho.

Agricultores ligados ao MST bloqueiam banco
Cerca de 150 lavradores ligados ao movimento dos sem-terra bloquearam ontem cedo a entrada da agência do Banco do Brasil em Promissão (480 km de São Paulo). Até as 17h, o bloqueio continuava. Eles pedem a liberação de verba do Procera (Programa de Crédito Especial para a Reforma Agrária).

TSE decide hoje se anula eleição do Rio
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) termina de votar hoje à noite o mandado de segurança que pode anular as eleições proporcionais no Rio de Janeiro de 1994. A sessão começou na terça passada. O ministro Torquato Jardim interrompeu a sessão ao pedir vistas do processo. Até então, havia empate de 1 a 1.

Texto Anterior: Uma desilusão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.