São Paulo, terça-feira, 19 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uma desilusão

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Sérgio Motta armou o show com cuidado. Subiu o altar de Trump, o Plaza, com o bigode aparado, a imagem composta, dentro do possível.
"Chegou bem preparado", disse a CNN, em espanhol, "para expor, aos investidores de Wall Street, o plano do governo Fernando Henrique Cardoso para privatizar as telecomunicações".
Nas palavras de Sérgio Motta, em português, "estamos oferecendo um bom negócio e não estamos em busca de dinheiro público. Nós queremos dinheiro privado".
A própria CNN em espanhol -com menção na outra CNN- tratou de cobrir com simpatia o ministro.
"O investimento é muito atrativo", disse a correspondente. "O Brasil tem a maior economia latino-americana, com um crescimento estimado de 2,5% e uma inflação controlada de 14%."
Sucesso, grande êxito para Sérgio Motta -até que foi ouvido o público. Pela Salomon Brothers, falou Sari Mayer, em português:
- Durante estas duas horas (suspiro de contrariedade), não disse nada de novo.
E, pela Lehman Brothers, Matthew Hickman:
- Não há um esquema regulatório claro. Não há um organismo regulador claro. Então (suspiro de contrariedade), é muito necessário ter uma reforma tarifária e uma reforma regulatória.
Na crítica da CNN, "a exposição havia criado grandes expectativas, mas foi, para muitos, uma desilusão".
Fernando Henrique, não tem jeito, não pode deixar o show aos coadjuvantes.
Ação política
Marcelo Barbieri, quercista, na Rede Mulher, idem:
- A CPI do PC levou pessoas à cadeia, e o que se exige é a mesma coisa. Transcende o Judiciário. Exige ação política, quando se sabe que houve ação política para salvar o banco, para salvar os controladores. Essa ação política terá que ser punida.
Eles querem FHC.

Texto Anterior: Documento isenta Calmon
Próximo Texto: Projeto sobre patentes deve ser votado hoje; Servidores da Justiça suspendem paralisação; Procuradoria é contra reduzir a pena de PC; Governador do MT pede licença médica; Marinha faz debate sobre energia nuclear; Presidente do BNDES deixa Albert Einstein; Agricultores ligados ao MST bloqueiam banco; TSE decide hoje se anula eleição do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.