São Paulo, terça-feira, 19 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mortes crescem em Campinas

BILL SOUZA
DA FOLHA SUDESTE

O acumulado até ontem supera o registrado no primeiro trimestre de 1991 -o mais violento até então-, quando houve 75 casos.
O último final de semana foi o mais violento do ano na cidade. Das 12h30 de sábado até as 8h de ontem, foram registrados oito homicídios na cidade.
É o maior número de mortos por homicídio em um final de semana desde maio de 1990, quando aconteceram seis casos.
No último final de semana do mês de fevereiro também houve seis assassinatos.
Sete dos oito homens assassinados moravam em bairros da zona oeste -dois no Jardim Campos Elíseos e um no das Bandeiras.
Este dois bairros, juntamente com Jardim Santa Mônica e São Marcos, na zona norte, são os mais violentos da cidade.
O outro caso aconteceu no Jardim Santa Eudóxia, zona sul. Neste, Odécio Cândido Oliveira Filho foi assassinado com um tiro na cabeça. A autoria é desconhecida.
O acusado por um dos assassinatos do bairro Jardim Novo Campos Elíseos é o policial militar Sivaldo Aparecido dos Santos, 26, que foi ferido com um tiro na perna.
O policial disse que sua arma disparou no momento em que tentava desarmar a vítima, o vendedor ambulante Luciano Viana Salomão.

Texto Anterior: Assassinatos aumentam 42%
Próximo Texto: De revólver na mão, mulheres caem no choro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.