São Paulo, terça-feira, 19 de março de 1996
Texto Anterior | Índice

São Paulo usa a psicologia para reverter 'fase crítica'

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Abalado pela eliminação no primeiro turno do Paulista, o São Paulo decide hoje, contra o América-MG, às 21h, no Pacaembu, uma vaga na Copa do Brasil.
O técnico Muricy disse que vai usar "a psicologia" para tentar dar "confiança" aos jogadores e reverter "a fase crítica".
"Preciso arrumar alguns ganchos para motivá-los", disse.
Muricy tentou, por exemplo, convencer os atletas de que o jogo desta noite é o mais importante deste ano, até agora. "O campeão garante vaga na Libertadores."
Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o São Paulo se classifica hoje com um empate ou até com uma derrota por 1 a 0. Se o time perder por 2 a 1, haverá pênaltis.
Qualquer outra derrota elimina o São Paulo. Quem se classificar, pega Inter-RS ou Operário-MT.
Apesar de elogiar os jogadores, Muricy admitiu que o time precisa de reforços. "Falta, pelo menos, um jogador de criação", disse. A Folha apurou que a diretoria tenta contratar um meia estrangeiro.
A Adidas, nova fornecedora de material esportivo da equipe a partir de abril, pode ajudar o clube na compra de reforços.

NA TV - TVA/ESPN Brasil, ao vivo

Texto Anterior: Vitória hoje garante vaga ao Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.