São Paulo, terça-feira, 19 de março de 1996 |
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Os "dinossauros" Lou Reed e Iggy Pop voltam à cena
PEDRO ALEXANDRE SANCHES
As filiais brasileiras das gravadoras responsáveis se atrasam, como de costume. Warner (Lou) e Virgin (Iggy) prometem para breve a chegada dos CDs, por enquanto só encontráveis em importadoras. Lou Reed Em "Set the Twilight Reeling", Lou Reed dá continuidade a um ciclo aberto com o já antológico "New York" (89), de discos que dosam crueza sonora, voz ora áspera ora terna e declarações de amor à sua Nova York natal. O novo trabalho foi gravado ao vivo no "The Roof", estúdio caseiro de Lou, com ele (voz e guitarras), Fernando Saunders (baixo elétrico) e Tony Smith (bateria) tocando juntos, ao mesmo tempo. É dedicado à cantora e compositora Laurie Anderson, atual namorada de Lou, que aparece discretamente no disco, em backing vocals. Cinquentão, Lou preserva ainda fortes doses de revolta (como em "Sex with Your Parents", ataque raivoso à ala republicana direitista do Congresso americano). Desenvolve, paralelamente ao novo disco, a trilha sonora da nova peça teatral de Robert Wilson, "Time Rocker", baseada na "Máquina do Tempo" de H.G. Wells. Iggy Pop Em "Naughty Little Doggie", Iggy Pop deixa de lado os pendores pop do disco anterior, "American Caesar" (93), e mergulha de cabeça no velho e bom punk rock. O disco acumula dez faixas de rock pesado e acelerado. Menos otimista que Lou, Iggy se confessa cansado, algo desanimado. A capa é exemplar: o "cachorrinho travesso" aparece sem camisa, como de costume, mas agora encurvado, quase raquítico. Cansaços à parte, mantém atividade febril. Iggy vem acompanhando a turnê de despedida dos Ramones, punks de primeira hora, por várias cidades -acaba de tocar com eles em Buenos Aires. Mais: embora a Virgin negue qualquer confirmação oficial, persistem os boatos sobre reunião dos Stooges, separados desde 1976. Próximo Texto: Compositor funde pop e poesia Índice |
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