São Paulo, terça-feira, 19 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malária mata mais um brasileiro que foi a Angola

VANDECK SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O soldado do Exército José Valdo Nogueira Gino, 26, que fez parte da força de paz da ONU em Angola, morreu na madrugada de ontem, em Recife (PE), de malária.
É o terceiro militar de Pernambuco integrante da força da ONU a morrer da doença. Os três foram ao país em setembro do ano passado.
Gino voltou no dia 29 de fevereiro. Em Recife, ele foi submetido a exames no Hospital Geral do Exército e depois liberado para viajar a Petrolina (780 km de Recife).
"Se o Exército tivesse tomado providências poderia ter evitado a morte dele", afirmou Jaílson Nogueira, irmão do soldado.
Segundo a assessoria de Comunicação Social do Comando Militar do Nordeste, em nenhum dos exames feitos em Nogueira, após sua volta, foi detectado "qualquer sintoma da malária". O soldado será enterrado hoje em Petrolina.

Texto Anterior: Israel relaxa bloqueio aos palestinos da faixa de Gaza
Próximo Texto: Fogo mata 148 em discoteca filipina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.