São Paulo, terça-feira, 19 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel relaxa bloqueio aos palestinos da faixa de Gaza

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo israelense relaxou ontem o bloqueio ao território autônomo da faixa de Gaza, imposto desde 25 de fevereiro passado.
Segundo Shlomo Dror, porta-voz israelense nos territórios palestinos, caminhões com flores para exportação puderam sair. Veículos com material para construção foram autorizados a entrar na região. Cerca de mil palestinos foram trabalhar em Israel.
"Israel só levantará o bloqueio quando todos os chefes do Hamas (Movimento de Resistência Islâmico) forem presos", disse Dror.
O Exército israelense prendeu mais 29 palestinos, na Cisjordânia, suspeitos de serem do Hamas. Cerca de 300 militantes grupo já foram detidos desde 25 de fevereiro.
O premiê Israel, Shimon Peres, reafirmou que dinamitar casas de familiares de terroristas e deportá-los são duas das melhores formas de conter o terrorismo.

Texto Anterior: Chefe tribal é chamado para reunir os Mandela
Próximo Texto: Malária mata mais um brasileiro que foi a Angola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.