São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT vai centralizar contagem da prévia

DA REPORTAGEM LOCAL

A direção do PT paulistano derrubou por 14 votos contra a tentativa de descentralizar a votação da prévia de domingo que vai indicar a candidatura do partido na eleição para prefeito de São Paulo.
Três núcleos foram criados no bairro da Capela do Socorro (zona sul), cujo diretório é dominado pelo vereador Arselino Tatto, que apóia Luiza Erundina.
Jilmar Tatto, presidente do PT paulistano e irmão de Arselino, foi o voto vencido na reunião que suspendeu a criação dos núcleos.
Luiza Erundina está em vantagem na disputa que trava com Aloizio Mercadante. A esperança dos apoiadores do ex-deputado é reverter o quadro nos últimos dias antes da prévia por meio da maior organização de sua campanha.
Há dúvida se a prévia conseguirá o quórum exigido pela direção nacional do PT para validá-la (cerca de 9.500 votos). Se o regimento da disputa for cumprido rigorosamente, as urnas nem serão abertas se o número não for atingido.
O mais provável, porém, é que os pré-candidatos façam um acordo abrindo mão da exigência e peçam que a apuração seja feita.
O eventual acordo precisará ser referendado pela direção nacional do partido.

Texto Anterior: No PPB, pesquisas favorecem Reynaldo
Próximo Texto: TSE muda o resultado da eleição no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.