São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurante sugere robalo

DA REPORTAGEM LOCAL

O dono do restaurante Amadeus (Jardins, zona oeste), Tadeu Masano, 42, sugere o "Pesce Persanremo" como opção para a Semana Santa.
Masano admite que o bacalhau ainda é o preferido para a Sexta-feira Santa, mas defende a utilização de outros peixes durante o fim-de-semana da Páscoa.
"A procura é maior pelo bacalhau, mas os peixes em geral ainda têm lugar garantido na Semana Santa", diz Masano.
O "Pesce Persanremo", sugestão do dono do Amadeus, é um prato que utiliza o robalo.
Trata-se de um robalo ao forno. Segundo Masano, o peixe deve ser grande para tirar um filé alto de cada lado. Cada filé deve ser cortado em três pedaços.
O peixe deve ser temperado com sal, pimenta e limão e, depois de 20 minutos, grelhado em chapa ou em uma frigideira com pouco óleo.
Depois de colocados em uma assadeira untada com azeite, os filés, com cebola, tomate e pimentão em fatias, salsa e orégano, devem ser regados com vinho branco e um pouco de azeite. Devem ser ainda levados ao forno por 15 minutos.

Texto Anterior: Prato de peixe é opção na Semana Santa
Próximo Texto: Bacalhoada (Charlô)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.