São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coluna Joyce Pascowitch

JOYCE PASCOWITCH

Caracol
Mais um dos remanescentes do grupo de Itamar Franco não quer mais saber de continuar com Fernando Henrique Cardoso como patrão.
*
Chefe do braço de Inteligência da Secretaria de Assuntos Estratégicos -e futuro presidente da Agência Brasileira de Informação-, o general Fernando Cardoso teria cansado da história.
E como não anda gostando nada das ordens que tem recebido de Eduardo Jorge, circula nos meios mais poderosos da Corte a informação de que ele teria pedido as contas.

Coca litro
Antes mesmo de virar peladona da "Playboy" -com o aval do marido-delegado, o Rambo 2-, a loiraça Carla Perez -da dança da garrafa e do "Segura o Tchan"- já mostra tudo o que tem.
*
Duas fotos clandestinas da moça -nua com a garrafa- fazem a alegria de nove entre dez micreiros baianos.
Virando até descanso de tela de computador.

Asa-delta
Dos nove governadores do pedaço, apenas Roseana Sarney ainda não confirmou presença no simpósio "Região Nordeste - Oportunidade Sim", segunda-feira em Recife.
*
Com tarde reservada para empresários, de João Carlos Paes Mendonça a Emilio Odebrecht, a manhã -que é quando a coisa pode pegar fogo- tem tudo para ser verdadeira lavação de roupa suja.
Apesar do tom amistoso e clima viva o incentivo fiscal que o vice Marco Maciel carrega para o encontro.

Lição de anatomia
Mais moderna, impossível.
*
Depois de ter adorado o mimo, Xuxa pode surgir em seu programa na Globo com uma T-shirt de Alexandre Herchcovitch.
De látex, grudadésima no corpo -e só com uma discretíssima caveira, que é para não assustar seus petits.

Tá, meu bem?
Se não pelo festão que acontece na Estação Júlio Prestes dia 16 de junho, os mil convites para o casório de Maria Cláudia Amaro -filha do comandante Rolim- com o oftalmologista Paulo Demenato têm outros motivos para serem disputados.
*
Trata-se de uma gravura -assinada por Tomie Ohtake.

Tamborim
Depois da onda pagode e estrelas de um sucesso só, a Polygram cai matando para dar aos sambistas obra com gostinho de filé mignon.
Registra ao vivo hoje, no gramado diante do prédio da gravadora na Barra da Tijuca, Rio, todas as músicas do disco "Casa do Samba".
Com duplas na linha batuque chic-custe o que custar: Caetano Veloso e dona Ivone Lara, Zizi Possi e sambista Miltinho, Nana Caymmi e Beth Carvalho, e por aí afora.

AGÁ
Se segue calendário afora, ninguém sabe ao certo. Mas o começo da temporada do Teatro Municipal -primeiro com Ballet de Hamburgo, depois com a Sinfônica de Berlim- tem, como única alternativa para quem quer água, garrafas de Perrier -a R$ 3. Chiquerrérrimas.

Jojoba
Presidente dos programas corporativos da Ford em Washington -e uma das estrelas do high society local-, Mabel Brandon aterrissa este fim-de-semana no Brasil.
Chega junto com seu namorado, o quaquilionário -e petroleiro- Louis Cabot, que aproveita para conferir seus negócios por aqui.
*
Miss Brandon vem especialmente para acompanhar investimentos do programa Conservation International na Mata Atlântica e no Pantanal.
Além de acertar datas para a exposição "The End of The Century" -retrospectiva sobre arquitetura do século-, que inaugura o Museu Metropolitano de Tóquio -e passa por São Paulo em 99.

Tic-tac
A pianista Eliane Elias, que concorreu ao Grammy, escolheu o Heineken Concert, dia 11 de abril no Palace, para mostrar sua última composição.
Chama-se "The Times is Now" e depois de solo tipo zen, vira balanção latino -com participação do percussionista porto-riquenho Manolo Badrena na primeira audição.

Texto Anterior: Ator de Antunes é internado
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.