São Paulo, quarta-feira, 20 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Software já está na Internet

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

Contribuintes que têm acesso à Internet nem precisam buscar o disquete nos postos da Receita. Basta capturar o programa, de 1,2 Mbyte, no endereço http://www.fazenda.gov.br/srfir.html.
A declaração de renda, porém, precisa ser entregue em disquete, com recibos impressos por meio do próprio programa -nem as enviadas por correio eletrônico nem os recibos preenchidos à mão serão aceitos.
Contribuintes residentes fora do Brasil não podem aproveitar a comodidade nem da Internet nem do disquete. Vão ter de preencher o formulário na velha máquina de escrever ou à mão.
Quem ainda não está na rede mundial terá de esperar até 4 de abril para pegar o programa nos postos da Receita. Desta vez, não será preciso levar um disquete virgem para fazer a troca.
Um outro meio são os BBS, serviços eletrônicos de avisos. A Receita Federal em São Paulo fornecerá o programa aos BBS que quiserem oferecê-lo aos seus assinantes.
Para ter acesso a qualquer BBS é preciso um modem ligando o computador à linha telefônica e um programa de comunicação.
Uma lista com os números de telefone de dados de mais de 50 BBS de São Paulo é publicada na Folha, caderno Infoshop, todas as segundas-feiras.
A entrega da declaração em disquete vai até 30 de abril.
(LR)

Texto Anterior: Programa evita erros na declaração de IR
Próximo Texto: Telefone dá acesso à rede
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.