São Paulo, quinta-feira, 21 de março de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC quer dados sobre banco sócio do Excel

Compra do Econômico pode tardar

CARI RODRIGUES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Central vai solicitar informações à Justiça suíça e norte-americana sobre as acusações que pesam sobre executivos do UBP (Union Bancaire Privée). O banco estrangeiro é sócio do Excel na compra do Econômico.
A Folha apurou que o BC pretende checar as informações de que os executivos do UBP são acusados de lavagem de dinheiro. Caso seja confirmada, as negociações para a compra do banco baiano poderão ser prolongadas ainda mais.
O BC não informou até o início da noite de ontem se, caso as acusações sejam confirmadas, o UBP poderá continuar como sócio ou o Excel terá que encontrar outro parceiro.
Depoimento
O primeiro depoimento dos técnicos da área de fiscalização do Banco Central na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado será na terça-feira. O presidente do BC, Gustavo Loyola, acertou o comparecimento dos técnicos com o senador Gilberto Miranda (PMDB-AM), presidente da Comissão.

Texto Anterior: Procurador critica falta de colaboração
Próximo Texto: Instituição perde o 1º lugar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.